Autobiografia


Ivan Santana nascido no dia 13 de abril de 1991 em Salvador – Bahia – Brasil começou a entrar no mundo musical aos 13 anos onde ouviu o RAP e simplesmente se apaixonou.
Aos 14 anos já começava a escrever poesias como um simples hobby. Atraído pelo Break Dance, se juntou com um amigo e começou a ensaiar. Fez uma apresentação no final do ano de 2005 na escola e viu que as pessoas gostaram do que tinha feito. Em 2006 se juntou com um grupo de meninas e apresentou novamente e misturou o Break com o Funk dançando a música “the book is on the table”, apresentação que ficou gravada na memória dos que estiveram presente no show de talentos da escola. Nesse mesmo ano, Ivan acabou perdendo de ano, tendo que repetir o 1° ano do Ensino Médio.
Ao decorrer dos anos, Ivan parou um pouco de dançar e teve que estudar. Em 2008 ele voltou a fazer poesias e começou a fazer de fato “música”, juntamente com Matheus Andrade que ajudava nas letras e as bases no violão. Em fevereiro de 2009, Ivan comprou um pequeno caderno e resolveu fazer poesias, até aí sem pensar muito na música. Após ter conseguido fazer várias poesias, aprendeu a fazer gravações em casa mesmo e pegava bases de algumas músicas ou algumas mixagens conseguidas na internet. No momento em que dançava começou a ser chamado de Stilo Mittchell, pois no momento da dança, se parecia muito com um rapaz de uma propaganda de uma marca de roupas Mitchell. Gostando do nome Ivan passou a se chamar como $tilo Mitchell.
Como a MITCHELL já era uma marca de roupas já bastante conhecida, Ivan teve que mudar a escrita para $tilo Mittchel.
Em suas letras, ele mostra o Brasil de uma forma que nem todos conhecem, ou não gostam de ver e ouvir. Com criticas sobre a política, sociedade e vários outros temas, $tilo Mittchel ficou conhecido pelo seu RAP inteligente. As pessoas que ouvem as músicas dele geralmente gostam de verdade e se identificam nas letras.
O lançamento oficial de seu Cd com o titulo “As coisas só vão piorar” gravado em estúdio, que foi lançado de fato no dia 22 de outubro no evento do SENAI chamado Casa Aberta sendo considerado a “Revelação” dos pequenos shows em que os alunos do SENAI participaram. Após uma entrevista na Rádio Tíbia realizada no dia 25 de outubro de 2009, com a ajuda do locutor Rodrigo, a entrevista foi marcante e Ivan Santana pôde divulgar seu trabalho.